quinta-feira, 23 de maio de 2013

amendoim de microondas...

olha ! vou te falar EDU adora amendoim e compro com casca até mesmo para torrar
em casa e fazer fresquinho para ele...enfim ! na semana passada estava assistindo o programa
MAIS VOCÊ...
e ANA MARIA BRAGA ensinou um AMENDOIM doce feito no
MICROONDAS...
OLHA ! não levei fé ...
MAIS É DELICIOSO E PERFEITO.
se quiser acesse o video ...ou lá vai o jeito DIFICILLLLLLLLL
FAÇA ! DELICIOSO. 

ingredientes.
01 xicara e meia de amendoim crú , 150 gramas de açúcar , 60 ml de água , 1/2 de colher de chá de fermento  e 1/2 colher de sopa de achocolatado. 


bem parece ser complicado mais não ...VAMOS LÁ !

numa tigela de vidro coloque o amendoim crú , aperte a potência alta por 02 MINUTOS,
parou mexa , coloque de novo mais 02 MINUTOS...
parou... retire e adicione os outro ingredientes...AI QUE COMEÇA...
02 MINUTOS mexa...mais 02 MINUTOS mexa...assim por 04 VEZES...
COMPLETANDO 08 MINUTOS.
NO ULTIMO RETIRE...
mexa até secar...parece que NÃO VAI...!!!!!!!!!!
mais VAI..mexendo , mexendo até secar e ficar a casquinha crocante.

CASO FICAR MUTO SECO...não fique nervosa...PEGUE UM POUQUINHO DE ÁGUA 
E MEXA ATÉ DESGRUDAR E FICAR BEM SEQUINHO !

ou então me ligue e nada de não FAZER.

beijocas,fique em paz.
DEUS ABENÇOE SUA VIDA ...

FORÇA FÉ  E CORAGEM.

adriana.

11 comentários:

  1. Oi Adriana,
    É uma delícia!
    Tenho uma amiga que faz assim, e foi mega aprovado.
    Não sobra um rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga bom saber, porque quando vi o programa não botei fé tbm...kkkk Mas deu certo tá bom vou fazer...
    Adoro este amendoim. Mas vc sabe porque vai fermento? Curiosidade...
    Adorei sua visita!
    Beijos e abraços apertados

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adoro esse amedoin !
    qualquer dia vou fazer por aqui.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Hum, gosto tanto desse amendoim...qualquer dia vou tentar, não tenho comprado amendoim pra´ver se emagreço um pouco...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu adoro esse amendoim mas o meu vira água, minha irmã que faz pra mim. Aqui a luz é muito baixa então descartei o microondas. Fui na casa de uma amiga ela fez com pipoca, quase morri de tanto comer. Diz pro Edu guardar um pouquinho pra mim.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. OI
    Menina eu vi na Ana Maria...nossa , então deu certo mesmo..kkk
    Eu tbm., fiquei na dúvida..rsrs, vou tentar fazer!

    bjs e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  7. Adriana querida, que tentação menina, isso é maravilhoso, amo.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  8. i que fome bateu agora!!!
    Oi flor! O quarto dos meninos está cada dia mais lindo, parabéns pelo trabalho!
    Beijo e linda semana pra você!
    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
  9. Adriana querida, passei para desejar uma semana abençoada.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá, passando para te desejar uma maravilhosa semana e te contar que meu irmão já está em casa e super bem. Obrigada pelas orações.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana
    Eu gosto muito desse amendoim doce, que conheço como "Amendoim Carioca". Sempre fiz na panela. Vou experimentar desse jeito...

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
FIQUE BEM.
SINTA SE FELIZ...
BEIJOCAS.