quarta-feira, 30 de outubro de 2013

bom dia...seja dia seja noite...APROVEITE É INÉDITO.

mesmo que fofa , não quero ficar a sua frente...
prontinha, depois de 20 anos de vida , ganhou vida nova.
sabe?! é uma simples tábua de passar roupas, feita pelo meu padrasto
a 20 anos mais ou menos, e com vida agora, esta sorridente ela fica
no banheirinho, e todos agora reparam nela acredite...
ela esta LINDA!






E COM ELA TRAGO UMA DICA...
antes de forrar , coloque de duas ou mais folhas de papel laminado.
para que?! assim você consegue, manter o calor e com isso a proxima roupa
já deita em lugar quente, consequentemente a passada é melhor, mais rápido.
então, essa dica aprendi, com uma passadeira que tinha, ela havia
trabalhado na globo, era passadeira e disse que lá é feito nas mesas
de passar...enfim fica a dica.






e vem uma BAILARINA GORDUCHA...
mais fofa.
então acho que a moda chegou e com ela o precinho
lá em cima...tenho uma branca, antiguinha e fui comprar 
outra, e assim desisti...resolvi fazer uma.
MELHOR...mais agradável no precinho e com função
PERFEITA.





bem é isso...
hoje pela manhã  ouvi uma palavra que a muito tempo não ouvia...
TERNURA...
ternura, ser terno ser amável ser carinhoso ser gentil.
 então seremos ou melhor LEMBRAREMOS
de praticar.
(significado do dicionário)
beijocas,fique em paz.
adriana.

FORÇA  FÉ   E  CORAGEM.



30 comentários:

  1. Oi Adri,
    Ficou linda mesmo a sua tábua e adorei a dica do papel laminado, não conhecia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adriana,nos encanta como te ha quedado la tabla de planchar,el estampado de la tela es ideal.Y la tartera te ha quedado muy bonita.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  3. Adriana querida, amo seu recadinhos.
    Menina que dica pra mesa de passar, muito boa, valeu.
    agora quero dize, sua mesa ficou um charme, um luxo de roupa nova.
    Também ando sonhando com uma bailarina, mas o preço é salgado,
    a sua ficou perfeita, acho que vou copiar, pode?
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  4. Que linda que ficou!!! Uma fofurinha esse floralzinho!!!
    Não sabia que o nome do prato é bailarina! Achei liiindo o seu!!!

    bjocas de ternura!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, amo suas dicas e essa do papel laminado é genial.
    A sua tabua de roupagem nova ficou uma elegância.
    Vamos amiga ser mais gentil com as pessoas a nossa volta.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Dri,
    Que dica legal essa do papel aluminio! Vou fazer isso na lá de casa! E essa bailarina! Que dica boa! Ficou linda!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. A minha também vive sendo reformada rsrsrs Ficou um charme e a dica da xícara, demais!!! Obrigada pela visita. Bjs, Jana =)

    ResponderExcluir
  8. E assim nasceu uma tábua de passar, pois nem parece a mesma de antes rsrs.
    A dica do papel alumínio é ótima.
    Beijinhos!
    meninadacasarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri!
    Menina ficou ótima a tábua!
    Ganhou vida nova!
    Ahh eu restaurei a minha mas não sabia da dica do aluminio
    Na próxima vez vou fazer tb!
    Obrigada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Dri vc não existe amiga !!!, sempre transformando tudo e a gente fica babando com tanta beleza e simplicidade, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  11. Dri, amei a dica!Vou fazer!Amei a bailarina também!Ternura...coisa linda de se er!!E tão distante anda né?Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Éh nada se perde tudo se transforma, a dica é realmente nova pra mim, quanto a bailarina fiquei imaginando alguma tilda rsrs. não conhecia por esse nome mas ficou linda. bJÔ

    ResponderExcluir
  13. Se eu te falar que tô olhando pra minha tábua há meses e não troco o tecido rasgado, vc acredita?
    Acredita tb que aqui a casa é de 'ferreiro'? Pois é... rs!
    Ótima dica a das folhas de alumínio... não conhecia. Eu comprei aquela manta térmica mesmo, pra colocar, mas............... não sei qdo vou colocar... kkkkkkkkk!
    A bailarina ficou uma graça, mas confesso que fiquei de olho foi no pão! rs
    Obrigada pelo carinho no meu blog, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz... obrigadaaaa! rs

      http://www.cdecici.com/2013/11/e-minha-tauba-agradece.html

      Excluir
  14. Adriana, olá!
    Encontrei vc no blog da Rosi e vim correndo conhecê-la!
    Mto prazer, viu!
    Assim como vc, sou cristão. Assim como vc tbm, amo decorar, cozinhar, fazer artesanato e tudo o que seja relacionado ao lar/família.
    E, olha, nem imagina o qto me ajudou com esse PAP, pq minha tábua está tristinha demais... Vou dar uma repaginada nela com suas dicas, viu?
    Obrigada!
    Deus abençoe vc e sua família linda!
    Parabéns pelo blog!
    Aproveito pra convidá-la a conhecer Meu Doce Lar - será um grde prazer recebê-la, tá?

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriana! Suas dicas estão maravilhosas! Sua tábua ficou ótima e a bailarina lindíssima com esta
    gostosura.Você tem muito bom gosto e capricho em tudo que faz.Parabéns!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  16. Valeu a dica ,vou por em prática ,Minha aminha está precisando de reforma.Obrigada pela dica.Bjks

    ResponderExcluir
  17. OI AMIGA!!!FICOU MUITO BOM,ADOREI A DICA DO LAMINADO.BOA QUINTA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade, o teu apelido deveria ser esse 'ternura'. Sempre tens uma palavra doce, uma mensagem terna pra passar. É muito bom vir aqui.

    Maior coincidência essa tua postagem. Hoje a minha 'colaboradora' estava falando sobre reformarmos a tábua de passar. Pensei em ir comprar algo para acolchoar, acho que vou comprar manta acrílica.
    A ideia do laminado é muito boa, e deve ter efeito com certeza.
    Bailarina é o porta bolo que fizeste? Muito fofo, realmente!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Tens razão quanto á tabua ficar quente.
    A minha tábua é semi-profissional o ferro liga na tábua e esta por sua vez tem um pequeno motor que ligando dá calor por baixo da tábua aquecendo a mesma.
    Quanto ao prato para bolos adorei a ideia...

    ResponderExcluir
  20. Ficou novinha! E que lindo o amarelo dos pés. Muito legal a dica do papel aluminio vou usar na minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que linda que ficou a sua tábua! Renovar é tudo de bom. Eu tenho uma aqui em casa que mandei fazer uma capa floral e ela ficou tão bonita. Mas não tem jeito, eu gosto de passar roupa na mesa, como a minha mãe fazia, rsrs, e a tábua fica lá de "enfeite" na lavanderia :)
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida!
    Amei a dica e a táboa ficou muito bonitinha mesmo. Quanta criatividade com os vasinhos também! Parabéns!
    Um ótimo final de semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A tábua ficou linda !
    e gostei da bailarina, uma boa ideia!
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  24. Oi Adriana,
    A tábua ficou linda.
    Não conhecia a dica do papel de alumínio, legal!
    A Pegamil cola legal em louças?
    Não sabia, uso nas artes.
    bjs
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  25. Oi Adriana
    Super dica do papel laminado. Meu sonho é ter uma tabua presa na parede da lavanderia. Mas enquanto isso não acontece pensar em reformar a velhinha tá valendo neh.
    Amei a bailarina...preciso de uma urgente, já compre pratos para fazer...logo sai mais uma arte por aí.

    bjinhos e ótimo finde
    Paty

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriana tudo bem? vi la na Cici o link e vim ver sua tábua, poxa vida se tivesse visto esta dica antes teria colocado na minha tb!! mas agora já não da mais, porém na próxima vez vou lembrar da sua dica.

    Amei o prato alto tb e tenho esta cola, vou tentar achar algo para fazer tb, vou até pinterestar agora para não esquecer

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Vim do blog da Cici conhecer sua tábua, ficou linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Adriana!
    Conheci seu blog através da Cici, que dica excelente do papel laminado, não sabia...vou testar aqui em casa, espero que otimize meu tempo!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
FIQUE BEM.
SINTA SE FELIZ...
BEIJOCAS.