quarta-feira, 28 de agosto de 2013

macarrão da madrugada e tiramisu sem álcool...

para uma porção...
mais nada impedi de você , fazer em maior número...


01 medida de espaguete...
05 tiras de baycon picados...
molho branco do seu gosto...
(o meu...02 colheres de margarina,02 colheres de farinha trigo,misturando e acrescentado
sempre mexendo , o leite... até formar um creme não muito grosso
caso empelotar...passar na peneira ainda quente)
misture 1/2 caixinha de creme de leite...
03 colheres de queijo parmesão ralado
acrescente o baycon misture tudo e jogue por cima do ESPAGUETE cozido
a seu gosto...
(o meu na água coloquei um tablete de caldo de galinha em uma água bem salgadinha)

FICOU DELICIOSO...

porque madrugada ?!sabe aquela festa que vai e não come muito bem ?!
então...todos depois deram uma 
GARFADA...

bem como diz minha vó...
DÊS QUE FILHO PARI ,NUNCA MAIS BARRIGA ENCHI...
rsrsrsrrs


TIRAMISU


bem vamos lá...EDU adora tiramisu,
mais o tiramisu em sua receita original , leva alcool e o sabor é muito forte...
então resolvi modificar e mantendo os ingredientes originais e a composição
de UMA BELA RECEITA...
originaria da ITÁLIA.
                                                                                      

  os ingredientes...
 01 pacte de ricota , 02 colheres de cream cheese , 03 colheres de
açúcar , 01 caixinha de creme de leite , 1/2 xícara de chocolate pi
cado , 1/2 nozes picada , 02 xícaras de café forte , 01 pacote de bis
coito champanhe.

modo de fazer:
mergulhe os biscoitos no café...(reserve)
chocolate picado ...(reserve)
nozes picadas...(reserve)
amasse a ricota com garfo , misture o cream cheese , o açúcar
e creme de leite...
a montagem ...um pouco de creme...biscoito...nozes...chocolate
mais creme e termina com pouco de chocolate...

GELADEIRA POR ALGUMAS HORAS...
dica...
faça em porção individuais...
DELICIA !!!!!!!!
                                                                              
                                                     
                                                                                                                                                                                                                      

...estamos meu bem , por um triz...
pro dia nascer feliz !...
(POETA CAZUZA)

acredite...

beijocas,fique em paz.
adriana.

11 comentários:

  1. Oi Ariana como vai? E as crianças? Meu bebê vai muito bem crescendo bastante e já começa a fazer gracinhas. Olha fique tranquila que a validade do chá é bem grande e vai da para te entregar pessoalmente até o fim do ano marcamos. Adorei as receitas também!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmmmmmmmm duas boas opções ideias! Muito bons! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adriana
    que refeição deliciosa!
    eu evito comer em festas, só engano
    já vou almoçada ou jantada
    Que bom aprender com você esse tiramissu
    Se o Edu adora, é porque é muito bom!!
    essa sobremesa é tudo de bom!
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana,

    Hummm, que delícia de receitinhas!!! Tem festas que realmente pode acontecer isso.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. Adriana eu amo molho branco e se eu não ganhasse do patrocinador Mococa e de verdade o molho é muito bom o meu caseiro é quase igual ao seu aliás eu só acrescento uma pitadinha de noz moscada o resto é igual!
    Adorei a tirinha desde que filho pari rsrsrsr vou repetir isso, e tb vou pinterestar a receita do Tiramissu, gostei pq sempre vejo a receita com o tal do queijo mascapone mas é tão caro, agora vc fazendo com a minha querida ricota eu vou fazer sim

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Adriana querida, preciso cantar uma música pra você.
    ...Assim você me mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Rsrs.
    Mulher abençoada, que delícia, como vocês fazem para
    manter a forma, com uma chefe deste nível em casa?
    Agora já pensou se um dia nós formos vizinhas. Bom
    D+, sô! Mas por enquanto devo voltar para o norte do
    Espirito Santo.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,
    A massa é deliciosa.
    Adoro doces e sobremesas, mas esse tal de tiramisu não me encanta, mas é bonito rs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina..eu nunca experimentei o Tiramisu, tenho muita curiosidade, mas acho que vou gostar muito!
    Adorei a dica da massa e seu texto cheio de inspiração!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Huuum! Nunca fiz tiramisú na minha vida, e acho que nunca comi rs

    Tu és muito prendada mesmo, e mágica também rs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI Adriana
    Eu vi as receitas....nossa que delícia. Adoro molho branco, mas meu marido e filho não curtem muito, por isso faço pouco. Mas com a massa e bacon é dificil resistir.
    O Tiramissu é uma delícia esse todos aprovam aqui, adorei a dica.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
FIQUE BEM.
SINTA SE FELIZ...
BEIJOCAS.